segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MTB - Serra da Cantareira - Trilha do Juquery

A pedalada que resolvemos fazer no feriado de aniversário de São Paulo foi frustrada com a quebra da gancheira de minha bicicleta. Por isso, a fissura que estávamos sentindo de pedalar ainda persistia, portanto nosso plano A para o final de semana continuava ser uma boa pedalada e para economizar escolhemos novamente a trilha do juquery, na serra da cantareira.

O nosso sábado foi na mais profunda pantufa, já que teria que ficar em casa para arrumar minha bike, por isso nada melhor que descansar um pouco. Na parte da manhã levei minha magrela para trocar a gancheira e quase que colocam água em nosso chopp. A peça quebrada que a meu ver era bem simples de ser trocada, tem um grande problema, cada quadro de bicicleta tem uma específica, por sorte acharam uma que servia em meu quadro.

Domingo graças ao celular de minha mãe despertei bem cedo, mas como a preguiça dominava a Vivi, fiquei assistindo O resgate do Soldado Ryan enquanto a bela adormecida continuava inerte no mais profundo sono. Somente por volta das nove da manhã decidimos tomar café e arrumar nossas coisas para subir a serra.
Chegamos ao bar do Pedrão por volta das 11h00. Descarregamos o carro e ajeitamos nossas coisas com aquela calma peculiar que temos. Quando estávamos partindo, surge o Sergio, juntamente com seu filho Vinicius, perguntando se nós aceitávamos companhia, pois eles não tinham um roteiro definido. Respondemos que seria um prazer a companhia dos dois.