quinta-feira, 12 de junho de 2014

Travessia da Serra Fina, enfim concluída.

Serra fina tida como uma das travessias mais difíceis do Brasil até certo tempo atrás, sempre foi a menina dos olhos de todo montanhista. Do alto de suas cristas e cumes é possível avistar outros maciços rochosos da própria serra da Mantiqueira (Prateleiras, Agulhas Negras, Marins, Itaguaré, etc) e até o imponente monólito do Pico do Frade localizado na serra do Mar, junto a cidade de Angra dos Reis.
Eu havia tentado esta travessia apenas uma vez e tive que abortar por conta do tempo, minha companheira e parceira Vivi Mar tinha tentado outras quatro, também sem sucesso. Mas finalmente depois de deixar dois anos esse projeto engavetado, nós conseguimos.

sábado, 7 de junho de 2014

Pico do Itacolomi - Via Gigante do Itacolomi

Depois de muito combinar e nunca dar certo, resolvemos voltar à Ipuiú
na, pequena cidade do sul de Minas Gerais, para escalar o Pico do Itacolomi. Em nossa ultima passagem estávamos escalando a via gigante do itacolomi e tivemos que abandonar a empreitada, devido a chuva que se aproximava .
Sexta-feira à noite, embalados pelo mais pesado rock and roll, partimos para Pouso Alegre para buscar nosso amigo Cesinha e de lá seguiríamos direto para Ipuiúna e nos hospedamos no abrigo de Montanha do Carlinhos, que fica no pico boa Vista.
Acordamos no sábado sem pressa, tomamos café e arrumamos nossas tralhas de escalada e partimos para nosso objetivo. A via gigante do Itacolomi, tem graduação 5°, 5 sup, E3, 250 metros de parede e seis cordadas a serem vencidas.